Atlético-GO

Atlético Goianiense cai em grupo complicado na Sul-Americana; conheça melhor os adversários

Atlético Goianiense na Sul-Americana de 2021
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Após o sorteio realizado pela Conmebol na cidade de Luque, no Paraguai, o Atlético Clube Goianiense ficou sabendo quais serão os seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana: Newell’s Old Boys, da Argentina, Palestino, do Chile, e aquele que perder no confronto entre Libertad, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. No Grupo F da competição, o Dragão terá compromissos duros pela frente; conheça o histórico de cada clube.

Comecemos pelo Newell’s Old Boys. No momento, a equipe figura na 12ª colocação (penúltima) do Grupo B do Campeonato Argentino, com quatro pontos somados em um total de oito partidas. Historicamente, porém, a agremiação tem uma jornada importante no futebol. Com seis títulos de Campeonato Argentino e três da Copa Argentina, o time foi vice-campeão da Libertadores da América em duas oportunidades, nos anos de 1988 e 1992. Além disso, disputou a Liberta outras seis vezes. Na Sul-Americana, o Newell’s acumula três participações. Em 2005, foi eliminado na primeira fase. Em 2010, conseguiu chegar até as quartas de final. Por fim, voltou a cair na primeira fase em 2018.

Em seguida, temos o Palestino. O time é o atual último colocado do Campeonato Chileno, com nenhum ponto somado em dois jogos. Na edição passada, a equipe terminou o torneio em quinto lugar. Internacionalmente, o Palestino jogou a Libertadores seis vezes, a última tendo sido no ano passado. Pela Sul-Americana, os chilenos integraram a competição três vezes. O destaque foi em 2016, quando o Palestino enfrentou o Flamengo nas oitavas de final e eliminou os cariocas, caindo nas quartas perante o San Lorenzo.

+ Saiba mais sobre o dia a dia do Atlético-GO

O terceiro adversário do Atlético-GO ainda não está definido, mas qualquer um deles promete ser parada dura. Um é o Libertad. Entre as trajetórias de destaque no cenário internacional, os paraguaios chegaram ao terceiro lugar da Libertadores de 2006 e também da Sul-Americana de 2013. O outro é o Atlético Nacional, bicampeão da Libertadores e campeão da Recopa em 2017, além de ter sido vice-campeão da Sul-Americana em 2002, 2014 e 2016.

No primeiro jogo entre Libertad e Atlético Nacional pela Pré-Libertadores de 2021, os paraguaios venceram por 1 a 0. O duelo de volta está marcado para dia 14 de abril, e depois disso o Atlético Goianiense saberá quem estará em seu caminho.

As datas da fase de grupos da Copa Sul-Americana ainda não foram definidas. Entretanto, o Atlético Goianiense já sabe que estreará dentro de casa diante do Newell’s. Na sequência, o rubro-negro viaja para encarar o Palestino e depois visita Libertad ou Atlético Nacional. Então, o Dragão recebe Palestino e Libertad/Atlético Nacional, respectivamente, finalizando sua participação na primeira fase perante o Newell’s Old Boys, fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo