Atlético-GO

Atlético Goianiense faz valer o favoritismo, resolve o jogo no primeiro tempo e elimina o Joinville na Copa do Brasil

Foto: Comunicação-ACG

Nesta quarta-feira (15), o Dragão foi até o interior de Santa Catarina e não tomou conhecimento do Joinville. O time rubro-negro goiano fez 2×0, logo no primeiro tempo, com assistências de Janderson e gols de João Paulo e Danilo Gomes. O representante do futebol goiano na Série A agora está no Pote 2, e aguarda o sorteio da terceira fase. Os possíveis adversários são: Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Athlético-PR, Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco e América-MG.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, o time visitante começou impondo um ritmo forte e não demorou para abrir vantagem no placar. Aos seis minutos, Janderson escapou em velocidade e acertou um passe para João Paulo, dentro da área fazer 1×0. Apenas dez minutos depois, saiu o segundo com Danilo Gomes. O meia, emprestado pelo São Paulo, precisou de apenas três toques: dominou, ajeitou e chutou de canhota para vencer o goleiro Volpi: 2×0. Os mandantes não deram nenhum trabalho para Fernando Miguel. A melhor chegada do Joinville foi numa bola parada, nos acréscimos, Fernando cabeceou com perigo.

No intervalo, o autor do segundo gol falou ao Sportv sobre o bom início de jogo da equipe: “Viemos com intuito de pressionar a equipe deles e tirar proveito fazendo gols, graças a Deus conseguimos. Mas nada acabou ainda, vamos manter o mesmo foco para conseguir a classificação que é muito importante para nós”, disse.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o jogo caiu bastante de ritmo. O Atlético Goianiense apenas administrou a boa vantagem e não foi incisivo na busca por fazer mais gols. Enquanto do lado do Joinville, o time catarinense não foi capaz de pressionar o adversário e tentar uma reação. No entanto, o time do técnico Vinícius Eutrópio chegou com perigo duas vezes: Caio Monteiro cabeceou aos 27 minutos obrigando Fernando Miguel a fazer sua única defesa difícil na partida. Aos 35 minutos, Gustavo Hermel acertou o travessão e quase fez um golaço, que poderia colocar fogo no jogo, mas não aconteceu.

O volante Willian Maranhão, que fez boa partida, falou ao Sportv após o apito final: “O Jorginho pediu intensidade e marcação alta. Foi um jogo complicado, difícil. No segundo tempo tivemos chance mas não matamos, mas o resultado positivo e a classificação que importam”, declarou o volante na saída para os vestiários.

O próximo compromisso do atual bicampeão goiano é no sábado (14), contra o Crac (4º colocado do grupo A), pelo campeonato estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo