Clubes

Atlético Goianiense lançará novo escudo em live nesta sexta-feira

Ainda não tem imagens do terceiro escudo. Apenas o marketing "Traços que marcam" (Foto: Divulgação: Atlético-GO)

Nesta sexta-feira (19), o Atlético Goianiense irá lançar seu novo escudo oficial. A apresentação será numa live no Instagram do clube às 19h. Além do presidente Adson Batista, Adriano Ávila, fundador da empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, também estará na transmissão.  

De acordo com o presidente Adson Batista, este é um pedido antigo dos torcedores rubro-negros. O escudo do Atlético Goianiense sempre enfrentou algumas críticas de torcedores e designers por não ter uma identidade própria e ser muito parecido ao do São Paulo FC.

O Dragão tem, oficialmente, dois escudos. O primeiro é o mais antigo, contendo as letras “ACG” entrelaçadas. O atual é o mais conhecido, utilizado em grandes momentos do clube nacionalmente. A princípio, o novo logotipo será utilizado apenas no terceiro uniforme. Mas a idéia do clube é alternar a utilização de todos os escudos, sem abrir mão de nenhum.

A idéia da criação do modelo do novo estudo estava sendo realizado desde o início de 2019. Essa medida foi tomada pelo departamento de marketing do clube para modernizar a marca e ter mais uma opção de logotipo.

– O Atlético-GO está atento às mudanças. Observamos o pedido dos torcedores para a modernização da marca e, por isso, fizemos diversos estudos até chegar ao material final, que será o terceiro escudo oficial do Atlético Goianiense. Não queremos apagar a imagem dos outros escudos do clube, por isso, iremos investir em uma terceira marca. Isso poderá abrir novas oportunidades de lançamentos de camisas e reconhecimento nacional e internacional do clube – disse Adson Batista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo