Atlético-MG

Atlético-MG alcança invencibilidade de 30 jogos como mandante com média de mais de dois gols por jogo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1 e manteve a invencibilidade como mandante, que já dura 30 jogos. O gol no último minuto manteve também a sequência de 16 vitórias seguidas do Galo em seus domínios.

                 

O Galo foi um dos melhores mandantes do mundo em 2021, tendo perdido apenas uma partida, que foi dia 30 de maio, quando derrotado pelo Fortaleza no Mineirão. Desde então, o clube realizou 30 jogos como mandante – 29 no Mineirão e um no Independência -, vencendo 27 vezes e empatando outras três. São quase 10 meses de invencibilidade.

Nos 30 jogos realizados desde a última derrotada, foram incríveis 67 gols marcados pelo Atlético, o que dá uma média de 2,2 gols por partida, e apenas 14 gols sofridos, média inferior a 0,5 gols por jogo. Em 2022, são quatro jogos, nove gols marcados e apenas um sofrido.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

O empate já bastaria para a sequência sem perder seguir, mas o gol de Ademir no último minuto ajudou o Galo a manter outra marca: agora, são 16 vitórias seguidas como mandante. A última vez que o Galo não venceu um jogo em que jogou em casa foi na semifinal da Libertadores, quando empatou em 1 a 1 com o Palmeiras.

Agora já classificado no Campeonato Mineiro, o Atlético terá as duas últimas rodadas para confirmar a liderança da competição. No sábado (12), encara o Democrata, fora de casa, e no outro sábado (19), recebe a Caldense para encerrar a primeira fase e tentar esticar mais as sequências citadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo