Atlético-MG

Atlético lança Instituto Galo, contrapartida da construção da Arena MRV, com função social e ambiental

Foto: Reprodução / TV Galo

A terça-feira (08) foi marcada no Atlético pelo lançamento do Instituto Galo, projeto do clube que é contrapartida para a construção do futuro estádio do clube, a Arena MRV. O Instituto tem o aborda questões sociais, ambientais e, claro, sobre o clube. O Instituto faz parte de uma das ações que o Galo assumiu cumprir pela construção da Arena MRV, mas a intenção é ir além do que foi acordado.

—  Queremos que as ações sociais e ambientais façam parte do planejamento estratégico do Clube – afirmou a presidente do Instituto, Maria Alice Melo Coelho.

Quem também participou da cerimônia de inauguração foi o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Para ele, o Instituto chega em um ótimo momento, no qual as pessoas estão sendo fortemente atingidas pelos efeitos da pandemia do covid-19. Além disso, o presidente afirmou que todos os recursos para as ações do Instituto Galo virão de incentivos fiscais, doações e do percentual definido sobre a renda da Arena MRV. Ou seja, não haverá investimento direto.

Durante o evento, foram apresentados três projetos que o Instituto terá de início. O primeiro é o projeto Imortal, que busca aproximar ex-funcionários e ex-atletas ao Atlético. Os primeiros homenageados, presentes na ação, foram: Francisco da Silveira, o Chiquinho, que esteve à frente do Departamento Técnico do clube por 53 anos; e os jogadores Ubaldo, Paulo Isidoro e Marinho, ídolos do clubes.

O segundo projeto é o de Doação de Sangue, junto ao Hemominas, principal banco de sangue do Estado, e busca incentivar essa doação. O terceiro é o Doe Proteção, junto aos hospitais da Baleia de Mario Penna, que busca incentivar a doação de roupas de frio para que os pacientes desses hospitais possam usá-las.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo