Atlético-MG

Dodô, Alonso ou Tchê Tchê? Quem deve assumir a lateral-esquerda do Atlético-MG diante do Boca?

Foto: Pedro Souza/Atlético (3)

O Atlético-MG já viajou para a Argentina para encarar o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, na La Bamboera. Em meio a sequência de pesada de jogos que a equipe vem sofrendo na temporada, uma posição é a principal dúvida do torcedor: a lateral-esquerda.

Com Guilherme Arana a serviço da Seleção Brasileira para as Olímpiadas em Tóquio, a reposição certa seria a de Dodô, jogador de ofício. No entanto, o lateral-esquerdo está voltando de uma lesão na coxa direita e retomou aos treinamentos com bola na última sexta-feira (9).

A outra opção do técnico Cuca é Tchê Tchê. Apesar de ser meio-campista de ofício, Tchê Tchê é considerado uma espécie de coringa, podendo atuar em diversos setores do campo, inclusive a lateral. Foi nessa posição que ele atuou na goleada do Galo diante do Atlético-GO, por 4 a 1, e recebeu feedback positivo do técnico Cuca.

A terceira possibilidade é do zagueiro Junior Alonso, que pelo pé esquerdo predominante e por atuar como lateral na Seleção Paraguaia pode ser a mais provável. Cuca optou por utilizá-lo nessa posição na vitória diante do América, no sábado (10).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Na partida contra o América, Alonso e Tchê Tchê tiveram oportunidades de atuar na posição ao longo dos 90 minutos. Ao fim do jogo, Cuca, em entrevista coletiva, falou sobre essa briga boa na lateral-esquerda.

—Eu ainda não sei, pensei em trazer o Dodô contra o América, mas se ganha mais 24/48 horas de descanso. Hoje, no primeiro tempo, muitas pessoas podem achar que o Atlético entrou com três zagueiros, mas não entrou. O Alonso foi o lateral-esquerdo e um dos que mais tiveram chances de ataque, chegou no fundo muitas vezes. Ele defendeu muitas vezes como terceiro zagueiro, com a ajuda do Hyoran e do Tchê Tchê, mas na maior parte ele foi o nosso lateral, mesmo com a figura de três zagueiros, nós usamos pouco esse sistema. No segundo tempo nós trouxemos o Alonso para dentro e tiramos o Igor que tinha amarelo e passamos o Tchê Tchê lá também, que a gente já tinha feito contra o Atlético-Go e o time foi bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo