Atlético-MG

Maratona: Atlético-MG fará nove jogos no mês de julho

Foto: Pedro Souza / Atlético

O mês de julho se iniciou e o Atlético-MG terá uma maratona de jogos pela frente, nas mais diversas competições. Caso a CBF confirme a data do primeiro confronto contra o Bahia, pela Copa do Brasil, para o dia 28, o Galo terá de fazer nove partidas no intervalo de 30 dias.

Com confrontos marcados entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, os comandados de Cuca precisarão contar com todo o elenco a disposição. No entanto, é certo o desfalque de Guilherme Arana, que irá às Olímpiadas de Tóquio com a Seleção Brasileira e estará ausente a partir da metade do mês.

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou em entrevista na Cidade do Galo, o pedido feito à CBF para que o clube mineiro pudesse liberar Guilherme Arana após a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 13. Sendo assim, caso seja aceito, Arana desfalcará o Galo em outros quatro jogos.

Veja também: César Menotti pede roupas apertadas de Hulk

Além disso, o Atlético conta com os retornos dos jogadores que estão disputando a Copa América – Eduardo Vargas, Junior Alonso e Alan Franco. E também vai precisar contar com a volta de Eduardo Sasha, que testou positivo para Covid-19 e está em isolamento.

Para encorpar o elenco e encarar esta maratona, o Atlético pediu o retorno do zagueiro Nathan Silva, que estava no Atlético-GO.

Confira os adversários do Atlético no mês de julho:

  • 01/07, Mineirão – Campeonato Brasileiro: Atlético-GO
  • 04/07, Arena Pantanal  – Campeonato Brasileiro: Cuiabá
  • 07/07, Mineirão – Campeonato Brasileiro: Flamengo
  • 10/07, Independência – Campeonato Brasileiro: América-MG
  • 13/07, La Bambonera – Libertadores: Boca Juniors
  • 17/07, Neo Quimica Arena – Campeonato Brasileiro: Corinthians
  • 20/07, Mineirão – Libertadores: Boca Juniors
  • 25/07, Mineirão – Campeonato Brasileiro: Bahia
  • 28/07, Mineirão – Copa do Brasil: Bahia (A confirmar)

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Siga-nos também no YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo