Atlético-MG

Atlético vive melhor semana da temporada, mas quer a cereja do bolo: eliminar o River da Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

O líder Atlético venceu o vice-líder Palmeiras por 2 a 0 e encerrou uma semana perfeita. A melhor da temporada. Pra finalizar com chave de ouro, o clube ainda anunciou o atacante Diego Costa como novo reforço. Mas há uma coisa em especial que pode finalizar tudo de forma 500% perfeita: conseguir eliminar o River Plate da Libertadores.

A semana do Atlético começou vencendo o Juventude, de virada, com gols nos últimos minutos de jogo, o que deu grande moral para o duelo seguinte. No meio de semana, encarou o River Plate, em pleno Monumental de Nuñez, na Argentina. Considerado um jogo muito difícil, o alvinegro fez um primeiro tempo abaixo, mas fez um segundo tempo praticamente perfeito e garantiu a vitória por 1 a 0.

+ Atlético entra com recurso para anulação de cartão vermelho recebido por Nacho na Libertadores

Nesse fim de semana, oficialmente encerrando a semana, o alvinegro encarou o vice-líder Palmeiras, podendo abrir cinco pontos na liderança. E assim fez. Venceu por 2 a 0 dominando o jogo do início ao fim, mesmo antes do Verdão ter um expulso. Com a vitória, chegou a incríveis nove triunfos seguidos, empatando com o recorde do Internacional, conquistando na temporada 2020.

Para fechar com chave de ouro, após vencer o Palmeiras, o clube anunciou a contratação do atacante Diego Costa, que chega com expectativa enorme, principalmente numa dupla com Hulk.

+Fama de ‘badboy’, tetra campeão nacional, mais de 180 gols e lesões recentes, a carreira de Diego Costa, novo reforço do Atlético

A melhor semana da temporada não é só pelos resultados, que já são gigantes por si só, mas pelo futebol que o time apresentou. Mesmo com a sequência de vitórias anterior, o Galo não conseguia empolgar no futebol praticado, mas nos últimos jogo fez valer isso, realizando grandes partidas.

Esticando um pouco a semana, a cereja do bolo pode vir na quarta, quando encara o River Plate novamente, agora no Mineirão e com a volta da torcida pela primeira vez desde março de 2020. Eliminando os argentinos realizando mais uma boa partida, daria o 100% de confiança e empolgação que se espera do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo