Atlético-MG

Atlético-MG aceita vacinação contra Covid-19 dada pela Conmebol

Atlético-MG aceita vacinação contra Covid-19 dada pela Conmebol
Foto: Divulgação/Conmebol

O Atlético-MG informou na tarde desta segunda-feira (17) que aceitou a oferta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para vacinar a sua delegação que estará no Paraguai nesta quarta-feira (19), onde enfrentará o Cerro Porteño pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

                 

Em conversa com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, disse que é importante que a delegação atleticana seja vacinada já que disputa uma competição continental como a Libertadores. “As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol, não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”, disse o mandatário atleticano.

O protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura.

Recentemente, o técnico do Atlético-MG, Cuca, afirmou que abriria mão de ser vacinado para “alguém com uma necessidade maior”, mas que não é a coordenação técnica ou os jogadores que têm o poder da decisão.

— Quanto à vacina, eu, sinceramente, se eu pudesse abrir mão da vacina para dar a alguém com uma necessidade maior do que a minha, eu abriria e acho que todos nós do clube e do futebol, também. A gente não manda, a gente obedece nesse tipo de situação. A gente entende que corremos um risco maior por estarmos sempre em voos cheios, sempre deslocando de um lado para outro, mas acho que teriam prioridades para tomar a vacina.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo