Atlético-MG

Atlético-MG acerta com Cuca e treinador volta depois de sete meses

Foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca é o novo treinador do Atlético-MG. Em sua terceira passagem pelo clube mineiro, o comandante chega para restabelecer o sucesso da temporada passada, quando o próprio técnico ajudou o Galo a vencer a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Com a demissão de Antônio Mohamed nesta sexta-feira (22), o Atlético saiu em busca de um novo comandante para a sequência da temporada. Renato Gaúcho, Odair Hellman e Sampaoli eram nomes na lista, mas Cuca acabou sendo o escolhido.

Cuca disse sim ao projeto atleticano e, então, retornará depois de sete meses para tentar conquistar mais títulos pelo Atlético. Em dezembro, quando pediu demissão, ele alegou problemas pessoais e disse querer tirar um ano sabático.

Um fator foi predominante para o acerto: tempo de contrato. Cuca tem o objetivo de ser o próximo técnico da Seleção Brasileira pós-Tite e acertou o novo vínculo com o Atlético até o fim do ano.

Esta será a terceira passagem de Cuca no Atlético. A primeira foi entre 2011 e 2013, quando foi vice-campeão Brasileiro em 2012 e conquistou a Libertadores no ano seguinte. Depois, voltou no ano passado, sob críticas de parte da torcida, para conquistar o triplete em 2021.

O anúncio deverá sair antes da partida contra o Corinthians, que acontece neste domingo (24), no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo