Atlético-MG

Site português crava acerto entre Atlético-MG e Carlos Carvalhal

Photo by Dan Mullan/Getty Images

A novela do Atlético-MG em busca de um novo treinador parece estar prestes a ter um capítulo final e com final feliz para o torcedor alvinegro, poderá ter um novo nome para o cargo em 2022. Carlos Carvalhal será o novo técnico do Galo após acordo com o Braga de Portugual.

A informação é do site português, Zerozero, que cravou a transferência de Carvalhal ao Galo. Ainda, é dito que o Atlético e o Braga chegaram a um acordo com relação à multa rescisória para a liberação do treinador ao futebol brasileiro.

Veja também: Atlético-MG se aproxima da contratação de Diego Godin e monitora zagueiro do Atlético de Madri

Previsto em contrato, caso Carlos Carvalhal quisesse sair do Braga antes do fim do vínculo, o Atlético teria de pagar um valor próximo a 10 milhões de euros, próximo a R$ 64,1 milhões na cotação atual, algo fora da realidade para o clube mineiro pagar. No entanto, entre as negociações, o Zerozero informou que o acordo ficou firmado em 2 milhões de euros (R$ 12 milhões).

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Carlos Carvalhal, caso feche de forma oficial com o Atlético, será o terceiro treinador português empregado no futebol brasileiro. Além dele, Paulo Sousa, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, fecham a lista das equipes na Série A do Brasileirão.

O treinador era o plano B do Atlético, que mirava em Jorge Jesus para o comando técnico, mas as negociações se encerraram sem um acordo entre as partes. Carvalhal tem passagens por Asteras Tripolis, da Grécia, Besiktas e Istambul BB, da Turquia, Al Ahli, da Arábia, Sheffield Wednesday e Swansea, do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo