Atlético-MG

Atlético-MG acerta empréstimo de Edinho com time da Coreia do Sul

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Desde que chegou ao Atlético-MG o técnico Jorge Sampaoli entregou a diretoria do alvinegro uma lista de dispensas. O clube trabalha para resolver a situação com esses atletas, na maioria dos casos através de rescisões, mas outros estão sendo negociados.

Esse é o caso do atacante Edinho, que será emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O jogador partirá rumo ao continente asiático até o próximo sábado (04).

Conforme o Esporte News Mundo apurou o empréstimo será de um ano, com opção de compra fixada em 2 milhões de dólares, o equivalente a R$ 10,6 milhões.

O atacante foi contratado em 2018 pelo Galo, após se destacar pelo Fortaleza. No Atlético, Edinho não teve muitas oportunidades. Logo na estreia o jogador de 26 anos sofreu uma lesão muscular e desfalcou o time por três meses. Nos poucos jogos em que esteve, não agradou a comissão técnico e voltou a ser emprestado novamente para o Fortaleza, em 2019.

Retornando ao Galo em 2020, o atacante chegou a ter oportunidades com o técnico Rafael Dudamel, mas perdeu espaço no elenco com a chegada de Jorge Sampaoli. O contrato de Edinho no clube alvinegro é até junho de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo