Atlético-MG

Solidez defensiva: Atlético-MG alcança marca história no Campeonato Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG está novamente na final do Campeonato Mineiro. O time alvinegro chega a sua 16ª final consecutiva e tenta buscar o tricampeonato, desta vez em cima do maior rival: Cruzeiro. E para isso, se apoia em um feito histórico na parte defensiva alcançada nesta edição de Estadual.

Os comandados do técnico Antonio Mohamed chegaram a grande final da competição com a melhor defesa da história do Atlético no atual formato do Campeonato Mineiro, que começou desde 2004. Os dados foram pesquisados pelo ge.

Com cinco gols sofridos em 12 jogos disputados, o Atlético chega a grande decisão com a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Foram 28 gols marcados e apenas cinco sofridos.

+ Guilherme Arana se declara ao Atlético-MG e à torcida: ‘Era tudo que eu mais precisava’

++ Atlético-MG completa mais de 300 dias invicto como mandante

O sistema defensivo, que iniciou com críticas no início do ano, voltou a ser eficiente como no ano passado. Em 2021, o Atlético terminou o Brasileirão com a melhor defesa da competição, com apenas 34 gols sofridos ao longo dos 38 jogos disputados.

Nesta edição de Estadual, a última vez que as redes atleticanas foram balançadas, aconteceu no clássico, do último dia 6 de março, contra o Cruzeiro, em que o Atlético venceu por 2 a 1 de virada. Desde então, já são quatro jogos seguidos com a defesa intacta.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A grande final diante do Cruzeiro acontece neste sábado (2), às 16h30, em duelo realizado no Mineirão. O clássico na decisão será realizado com divisão das torcidas (50/50) pela primeira vez desde 2017, quando os times se enfrentaram pela Primeira Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo