Atlético-MG

Atlético-MG alcança sua terceira maior invencibilidade na história do Brasileirão

Atlético-MG. Hulk. Mineirão
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste sábado, o Atlético-MG venceu o Ceará, no Mineirão, por 3 a 1, com gols de Hulk e Diego Costa e alcançou sua terceira maior invencibilidade da história, com 17 jogos sem derrotas. O atual time de Cuca perde apenas para as campanhas de 1977 e 1986.

Em 1977, o Galo acabou sendo vice-campeão nacional de maneira invicta. Naquela temporada, o Atlético-MG disputou 21 partidas, venceu 17 e empatou 4 vezes. Marcou 55 vezes e tomou apenas 16 gols. O time teve o ídolo, Reinaldo, como artilheiro (28 gols), além de grandes nomes no elenco: Paulo Isidoro, Toninho Cerezo, Marcelo Oliveira e João Leite. No fim, perdeu no Mineirão, para o São Paulo, nos pênaltis.

Já em 1986, o Atlético-MG teve 18 jogos de invencibilidade, se credenciou pela briga da taça, mas foi eliminado pelo Guarani de Campinas, nas semifinais.

+Atlético-MG se aproxima de seu recorde histórico de invencibilidade no Brasileirão

Atualmente, o Galo pode igualar a campanha de 1986, contra o Santos, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O time, que deve contar com o retorno de Savarino, e espera repetir a boa atuação contra o Ceará para poder ficar cada vez mais próximo do título nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo