América-MG

Atlético-MG vence América-MG, assume a liderança do grupo D e deixa rival praticamente eliminado da Libertadores

Atlético x América Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O América-MG perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta terça-feira (03), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo, realizado no Independência, marcou o segundo confronto entre as duas equipes na história da competição nacional.

                 

O Galo chegou a vitória com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernandéz, enquanto Conti descontou para o América. Com o resultado, o Atlético assumiu a liderança, com oito pontos. Já o Coelho, permanece com um ponto e na lanterna do grupo D, praticamente dando adeus a competição.

O JOGO!

Jogo este que começou com um plano já traçado por Vagner Mancini. A escalação com três zagueiros e quatro atacantes com velocidade mostrava que o Coelho queria marcar bem o time do Atlético, e sair para o contra-ataque de maneira rápida. Já o Galo, buscava manter a posse e controlar às redes da partida.

Aos 12 minutos, Hulk fez boa jogada individual e encontrou Arana que entrava livre no corredor pela esquerda. O lateral apenas precisou chutar forte para bater o goleiro Jailson e abrir o placar, desarmando a estratégia adversária.

A partir do primeiro gol do Atlético, a partida ficou mais veloz e com as duas equipes se agredindo mais. As lesões de Vargas e Mariano fizeram o América se animar um pouco mais na partida, mas aos 36 minutos mais um baque com o segundo gol do Atlético.

Pelo lado esquerdo de ataque, Zaracho encontrou Arana passando em velocidade, que cruzou e achou Nacho Fernandez livre para marcar. Atlético 2 a 0 e vantagem conquistada no placar.

O Coelho parecia abatido em campo, mas logo na sequencia, aos 38 minutos, em jogada de escanteio, Conti aproveitou falha na marcação do Galo e fez o gol para diminuir o placar no Independência.

A segunda etapa foi uma verdadeira troca de papéis. O Atlético fazia o que o América tentou fazer no primeiro tempo: se defendeu muito bem e soube explorar os espaços para o contra-ataque. Não atoa conseguiu criar muitas chances, e desperdiça-las também.

Ambas as equipes mexeram nos estilos das equipes e deixaram o jogo mais animado. Pelo lado alviverde, o time buscou chegar ao gol de empate, mas não conseguiu ser eficiente. Em apenas uma oportunidade fez com que Everson trabalhasse em grande defesa.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

As duas equipes agora voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Os mesmos adversários e no mesmo estádio, porém em dia diferente. O duelo acontece no sábado (7), novamente no Independência, pela quinta rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo