Atlético-MG

Atlético-MG e América-MG fazem o primeiro ‘Clássico das Multidões’ do ano valendo a liderança do Mineiro

Atlético-MG e América-MG fazem o primeiro 'Clássico das Multidões' do ano valendo a liderança do Mineiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Atlético-MG e América-MG farão o primeiro “Clássico das Multidões” de 2021 neste domingo (4), às 16h, no estádio Mineirão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho pode encostar no time alvinegro, que é líder do competição, já o Galo quer se isolar ainda mais na liderança e recuperar o caminho das vitórias após perder para a Caldense, em Poços de Caldas, no meio da semana.

O América-MG vem embalado por três vitórias seguidas, uma delas, inclusive, sobre o Cruzeiro. O Coelho busca uma vitória sobre o Galo no Mineirão, em pleno um domingo de Páscoa. O próprio treinador americano, Lisca, já colocou o Atlético-MG como “uma das melhores equipes do mundo”. No entanto, o time verde da capital só assumiria a liderança do campeonato se fizesse uma goleada de oito gols de diferença, devido ao saldo de gols.

Para o clássico deste domingo, o técnico Lisca terá à disposição o meia Juninho Valoura, que poderá fazer a sua estreia com a camisa do América-MG. Já Yan Sasse deve ficar de fora para ganhar melhor condicionamento físico.

Já pelo lado do Atlético-MG, o técnico Cuca tem algumas dúvidas para a partida, devido aos desfalques de Diego Tardelli, Alan Franco e Réver. Contra a Caldense, o zagueiro Gabriel e o meia Zaracho foram titulares, mas não estão garantidos para o confronto diante o América-MG, principalmente pelo baixo desempenho na derrota contra a Caldense. A novidade dos alvinegros é Jair, que treinou normalmente no último sábado (3).

Este será o primeiro de, pelo menos, três clássicos garantidos no ano. Isso porque o América-MG se classificou para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Atlético-MG já está. Se classificarem para a fase mata a mata no Campeonato Mineiro, como é esperado, poderão se enfrentar mais duas vezes, assim como na Copa do Brasil. Portanto, existe a possibilidade de Galo e Coelho se enfrentarem até sete vezes na temporada 2021.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo