Atlético-MG

Negociação com Áustria Viena falha e Atlético-MG anuncia empréstimo de Marquinhos a clube da Bulgária

Atlético-MG anuncia empréstimo de Marquinhos para clube da Bulgária
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou na manhã deste domingo (14) o empréstimo do atacante Marquinhos ao Botev Plovdiv, da Bulgária, até o final de julho de 2022. O contrato do jogador com o Galo se estendeu até dezembro de 2024.

No início de fevereiro, a assessoria do clube alvinegro havia confirmado o empréstimo de Marquinhos ao Áustria Viena até junho deste ano, mas o negócio ‘melou’ e o jogador terá outro destino europeu.

Marquinhos, de 21 anos, foi um dos grandes destaques das categorias de base atleticana em 2019. Ele fez o primeiro jogo pelo time principal em 2018, no duelo contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.

A melhor partida de Marquinhos com a camisa alvinegra foi no confronto diante do Goiás, no Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019, em novembro. Na oportunidade o Atlético-MG lutava contra o rebaixamento e venceu a equipe esmeraldina por 2 a 0, com gols de Marquinhos e Bruninho, ambos das categorias de base do Galo.

Marquinhos era uma das opções do técnico argentino Jorge Sampaoli para atuar pelo lado de campo, mas foi perdendo espaço com o técnico até surgir a possibilidade de negociação com o futebol europeu. O atacante, inclusive, não tem sido nem relacionado para os jogos.

Pelo Atlético-MG, o atacante fez 42 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Nesta atual temporada, ele entrou em campo pela última vez no empate em 2 a 2 contra o Ceará, ainda em novembro do ano passado.

Veja mais: Sampaoli reclama de imediatismo no Brasil, aponta falhas da equipe e não confirma permanência no Galo

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top