Atlético-MG

Melhor mandante, Atlético-MG tem 86% de aproveitamento em casa no Brasileirão

Foto: Reprodução/Mineirão

O Atlético-MG venceu mais uma atuando dentro de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Santos, que até saiu vencendo, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 no Mineirão. O Galo, além de líder isolado, é o melhor mandante da competição.

E os números do Atlético como mandante nesta edição não param por ai. Dos 36 pontos disputados dentro de casa até aqui, a equipe mineira conseguiu 31, um aproveitamento de 86%. Além disso, o Galo tem o melhor ataque, com 26 gols feitos, e também melhor defesa, sete sofridos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se mantiver o aproveitamento de 86% dentro de casa nos sete jogos restante, o Atlético conquistará 18 pontos de 21 possíveis. Com isso, chegará aos 74 pontos e terá 99% de chances de título segundo a UFMG, tendo em vista que nenhum clube que terminou o Brasileirão na segunda colocação passou de tal marca nos pontos corridos – desde 2003.

Veja também: Decisivo, homenagem pra avó e double-double na temporada: a noite de Nacho Fernandez pelo Atlético-MG

Além do mais, como visitante, o Atlético também mostra que é o líder do campeonato. A equipe é a melhor atuando fora de casa, no quesito de pontos conquistados, com 25 dos 39 pontos disputados, um aproveitamento de 64%. Foram 15 gols marcados e 10 sofridos.

O próximo compromisso do Galo é justamente fora de casa, diante do Atlético-GO, no Estádio do Castelo do Dragão, em Goiânia. O jogo acontecerá no domingo (17), às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo