Atlético-MG

Atlético-MG recebe proposta de R$ 149 milhões por Guilherme Arana

Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, eleito melhor da sua posição no Campeonato Brasileiro por duas temporadas seguidas, está na mira do Leeds United, da Inglaterra. A proposta seria de 23 milhões de euros, cerca de R$ 149 milhões pela sua contratação.

Quem afirma isso é o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports. O interesse do futebol europeu no jogador do Atlético é grande, tendo em vista que a lateral-esquerda é uma posição carente no futebol mundial e Arana é jogador de Seleção Brasileira, com 24 anos.

Na temporada passada, com a chegada de Jorge Jesus, o Benfica havia feito uma sondagem no jogador, que não nenhum avanço nas conversas. Guilherme Arana já teve passagem pela Europa, ao atuar por Sevilla, da Espanha, e Atalanta, da Itália, mas sem destaque.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Arana já havia falado sobre sondagens do futebol europeu em novembro, mas afirmou que pensaria duas vezes ao sair do Atlético, caso haja uma proposta, devido a sua ligação com o clube e a cidade mineira.

– Sobre voltar para a Europa, irei pensar duas vezes. Hoje eu estou feliz no Atletico e se caso aparecer alguma proposta, eu vou pensar duas vezes, porque aqui eu já me sinto em casa e me sinto mineiro também -, declarou em entrevista ao ‘Bem Amigos’, do SporTV.

O jogador voltou ao futebol brasileiro no início de 2020 e desde então tem sido destaque pelo Atlético. O clube mineiro é detentor dos direitos do lateral, que divide 5% com o Corinthians, por ser formador de Guilherme Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo