Atlético-MG

Guilherme Arana se apresenta à Seleção Brasileira na próxima quinta e desfalca o Atlético-MG contra o Boca Juniors

Foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana está fora das duas partidas contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores. O ENM apurou que o jogador, convocado para as Olimpíadas de Tóquio, vai mesmo se apresentar à Seleção Olímpica na próxima quinta (8), data que a CBF instituiu para os atletas que atuam no Brasil encontrem a delegação brasileira.

O Galo até tentou a liberação do jogador nos bastidores, pelo menos para a primeira partida contra o time argentino, no dia 13 de julho, mas sem sucesso. Segundo a Rádio Itatiaia, a CBF não respondeu o e-mail do time mineiro, solicitando a dispensa do atleta.

Procurada pelo ENM, a entidade se manifestou por meio de assessoria de imprensa e reiterou que os “os atletas se apresentam à Seleção Olímpica após a rodada 10 do Brasileirão”.

Com isso, Arana estará à disposição do Atlético-MG apenas em mais uma oportunidade antes de seguir rumo à Toquio. Será contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Problema para o técnico Cuca

Arana é um dos destaques da equipe mineira desde que chegou, em 2020. As boas atuações, inclusive, fizeram o Galo exercer o direito de compra do jogador e estender o vínculo com o atleta até 2024.

Na ausência de Arana, Dodô é o reserva imediato. No entanto, o jogador, um dos reforços do Galo para esta temporada, está lesionado e em tratamento no Departamento Médico e não tem previsão de volta. Na partida contra o Atlético-GO, pela oitava rodada do Brasileirão, Tchê Tchê jogou improvisado na lateral esquerda.

Seleção Olímpica

No dia 17 de junho, o técnico André Jardine anunciou os nomes que representarão o Brasil rumo ao bicampeonato olímpico no futebol masculino.

A entidade comunicou, no mesmo dia, o cronograma pré-Jogos Olímpicos. Desde o dia 1 de julho, a delegação brasileira está se preparando em São Paulo. De lá, parte para Doha, no Catar, no dia 8, e , no dia 15, embarca para o Japão.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo