Athletico

Equilíbrio: Atlético-MG e Athletico-PR fazem duelo com histórico acirrado no Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

No domingo (1), às 16h, o Atlético-MG receberá o Atlhletico-PR, no Mineirão, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E o retrospecto do confronto é muito equilibrado na competição nacional.

Na edição passada do Brasileirão, este equilíbrio já foi posto à prova, quando houve uma vitória para cada visitante em 2021. No primeiro turno, a equipe paranaense saiu vencedora no Mineirão, por 2 a 0. No returno, os mineiros foram à Arena da Baixada e conquistaram os três pontos por 1 a 0.

No retrospecto geral entre as duas equipes na competição nacional, o equilíbrio é evidente. Ao longo da história foram 49 jogos entre Atlético-MG e Athetico-PR, com 20 vitórias para cada lado e outros nove empates.

Veja também: Atlético-MG irá negociar com laboratórios para evitar fraudes em exames de torcedores; entenda

(+): Imprensa francesa confirma interesse de Bordeaux no atacante Vitinho do Athletico

Porém, a única vantagem dos mineiros se faz presente no número de gols feitos. O Galo colocou a bola 70 vezes nas redes, enquanto o Furacão realizou o mesmo feito em 57 oportunidades.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar mirando a parte de cima da tabela. O Atlético-MG, atual segundo colocado com 28 pontos, quer se manter entre os primeiros e encostar ainda mais no líder Palmeiras.

Já o Athletico-PR, precisa da vitória para chegar ao G4. A equipe paranaense está na quinta posição com 23 pontos conquistados e um jogo a menos, e quer o triunfo em Minas para alcançar o grupo dos quatro primeiros no Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG e o Athletico-PR, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top