Atlético-MG

Mesmo na liderança, Atlético-MG não tem maior chance de título no Brasileirão, diz site

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos – quatro a mais que o segundo colocado, Palmeiras –, em 18 partidas, não tem a maior chance de título na competição. Isso é o que informa o site Chance de gol, que é baseado em um modelo de probabilidades e calculado através de técnicas matemáticas e estatísticas desenvolvidas em Tese de Mestrado (pelo Depto. de Estatística da USP).

                 

O site informa, ainda, que o time que tem maior chance de títulos no Brasileirão de 2021 é o Flamengo, com 50,7%. O Atlético vem logo atrás com 41,6% e o Palmeiras com 5,5%. De acordo com o “Chance de gol”, as probabilidades são calculadas baseadas nas chances de vitória, empate ou derrota em cada jogo do campeonato que estará por vir.

Foi mostrado, também, quais são as probabilidades de vitória nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. No duelo do Atlético diante do Fortaleza, no Castelão, que irá acontecer no dia 12, há um equilíbrio nos números. Segundo o site, os mandantes têm 34,5% de chance de vitória, enquanto o Galo tem 38,3%. Há, ainda, 27,2% para acontecer um empate no confronto.

Veja também: Suspenso pelas Eliminatórias, Vargas se apresenta ao Atlético-MG

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo o site, as chances de vitória são qualificadas através da força do elenco, que também é atualizada em uma tabela no site que ordena a ordem de força dos times e das seleções. As explicações, de forma detalhada, se encontram no http://www.chancedegol.com.br/comofunciona.htm.

O Chance de gol também informa a pontuação que pode ser a necessária para a conquista do título e a porcentagem de atingir o objetivo. Segundo o site, as chances de título do Brasileirão em 2021, é de 99% de chance com 87 pontos. Por outro lado, com 77, os números despencam para 50%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo