Atlético-MG

Atlético-MG chega a 12 jogos de invencibilidade pela 70ª vez em sua história

Atlético-MG chega a 12 jogos de invencibilidade pela 70ª vez na história
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG goleou o Deportivo La Guaira na noite dessa terça-feira (26) por 4 a 0 pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória, o Galo quebrou o recorde de 2013 e teve a sua melhor campanha na primeira fase da competição continental, com 16 pontos, também se classificando como o primeiro lugar geral. Além dessas marcas, o clube alvinegro chegou ao seu 12º jogo sem perder na temporada.

Em toda a sua história, o Atlético-MG teve 12 jogos de invencibilidade 70 vezes, algo que aconteceu na temporada passada, em que o Galo foi imbatível entre o dia 20 de fevereiro, quando venceu o Unión Santa Fé, pela Copa Sul-Americana por 2 a 0 na Arena Independência, até 15 de agosto, quando venceu o Ceará no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG teve duas derrotas na temporada até aqui, ambos pelo Campeonato Mineiro e também no mesmo mês, contra a Caldense em Poços de Caldas, no dia 1º de abril, por 2 a 1, e no clássico diante o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0. Desde a última derrota, O Galo venceu o Boa Esporte, Athletic e Tombense pelo Campeonato Mineiro e empatou dois jogos contra o América na final do Estadual. Pela Copa Libertadores, o alvinegro bateu o Cerro Porteño duas vezes, o América de Cali duas vezes e o Deportivo La Guaira, clube venezuelano no qual o time mineiro também empatou em 0 a 0 fora de casa.

A maior invencibilidade da história do Atlético-MG foi entre 1931 e 1933, em que o alvinegro ficou 43 jogos sem perder. Do confronto contra o Fluminense de Belo Horizonte, terminado em 5×4 para o Galo, no estádio Antônio Carlos, disputado no dia 5/11/1931 até o empate diante o Siderúrgica por 1 a 1, no Praia do Ó, em Sabará, em 14/5/1931, o time atleticano não soube o que era perder.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo