Atlético-MG

Atlético-MG é o primeiro brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate na mesma edição de Libertadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

A campanha do Atlético-MG nesta edição de Libertadores já é histórica. Além da classificação para as semifinais, com a vitória por 3 a 0, o Galo se tornou o primeiro clube brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate na mesma edição da competição mais importante do continente.

Nas oitavas de final, o Atlético eliminou o Boca Juniors, após dois empates em 0 a 0, e conseguir a classificar em uma disputa de pênaltis. Diante do River Plate, o Galo venceu na Argentina por 1 a 0, e jogo da volta, no Mineirão, deu show e se classificou com um 4 a 0 no agregado.

A façanha feita pelos comandados de Cuca foi apenas a segunda vez que um clube conseguiu eliminar os dois times argentinos em uma edição de Libertadores. A primeira foi do Independiente del Valle, do Equador, que em 2016 eliminou o River nas oitavas de final e o Boca na semifinal. No entanto, terminou com o vice-campeonato, após perder para o Atlético Nacional, da Colômbia, na final.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outros times já tiveram próximos de alcançar tal feito. O Cruz Azul, do México, em 2001 e o América de Cali, da Colômbia, em 2003. Agora, o Atlético terá o Palmeiras pela frente, em um confronto de brasileiros na semifinal da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo