Atlético-MG

Atlético-MG completa 113 anos com recado para torcida: ‘Se torce até contra o vento, pode lutar contra um inimigo invisível’

Atlético-MG completa 113 anos com recado para torcida em vídeo
Foto: Reprodução/TV Galo

O Atlético-MG completa, nesta quinta-feira (25), 113 anos de história. O time, campeão Brasileiro de 1971, da América em 2013 e da Copa do Brasil de 2014, celebra mais um ano de vida em sua trajetória centenária. Tradicionalmente, essa data é comemorada em frente a Sede do clube, em Lourdes, com fogos de artifício e muita aglomeração.

Porém, devido à pandemia, essa festa não será possível, já é o segundo ano que não acontecerá esse encontro dos torcedores, mas o Atlético-MG prepara uma série de celebrações para comemorar o seu aniversário de maneira remota. Inclusive, nesta madrugada o clube publicou um vídeo ao seus torcedores.

No vídeo, o locutor Dudu Grafite, da Rádio 98 FM, leu uma mensagem para o torcedor atleticano. O recado foi de saudade do encontro da torcida com o clube e de conscientização para que todos fiquem em casa, para evitar o contágio do vírus, que bateu o recordo de mais de 3 mil mortes diárias no país.

— Massa, você sempre foi protagonista nas comemorações do meu aniversário. Me acostumei a te ver comemorando com entusiasmo lado a lado, hasteando bandeiras e cantando nosso hino, tomando as ruas para celebrar o privilégio de ser atleticano e atleticana. Fazer de todo o estado uma arquibancada gigante, em um só grito: Galo! Mas, há um ano, lutamos contra um adversário que ainda não conseguimos vencer. Por mais duro que seja, o distanciamento ainda é a nossa melhor defesa. Mas a distância não significa ausência. Nem tudo isso conseguiu nos afastar, a paixão que existe entre nós é imortal. Neste momento, vocês não podem estar fisicamente comigo nos estádios, mas o seu grito, de tão poderoso, continua a ecoar. Conheço bem a minha torcida, se ela torce até contra o vento, ela pode lutar contra um inimigo invisível. O golaço que você pode fazer por mim agora é se prevenindo. O meu ideal é vencer e tenho certeza que podemos virar mais esse jogo. Eu acredito. Faça a sua parte para que em breve estejamos aqui novamente e eu possa ouvir em alto e bom som: “Nós somos do Clube Atlético Mineiro”.

Veja o vídeo produzido pela TV Galo:

Na manhã desta quinta-feira, o ex-goleiro e agora diretor técnico de futebol do Atlético-MG, Victor, irá atender à imprensa em uma entrevista coletiva.

Veja também: Galo 113 Anos: Rinha de galo, vice invicto e pintar a Santa de preto, os episódios que só aconteceram com o Atlético

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo