Atlético-MG

Atlético-MG exerce compra dos direitos econômicos de Talison, que assina até 2024

Atlético-MG exerce compra dos direitos econômicos de Talison
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG exerceu seu direito de compra do lateral-direito Talison, de 20 anos, que estava emprestado ao Galo pelo PSTC, do Paraná. O clube alvinegro comprou 70% dos direitos econômicos do jogador, que assinou um contrato o time mineiro até o final de dezembro de 2024.

                 

A informação foi publicada pelo GE e depois confirmada pela redação do Esporte News Mundo com a assessoria do jogador. O Atlético teve que pagar R$ 200 mil para contar com o jogador em definitivo. Inclusive, o novo vínculo já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Talison faz parte da equipe de transição e já fez cinco jogos no futebol profissional do Atlético. Em 2019, o lateral atuou nas derrotas contra o Botafogo e Internacional no segundo turno do Brasileiro, ambas foram fora de casa e terminaram com o placar de 2 a 1 contra o Galo.

Já em 2020, Talison estava em campo na derrota para o contra Athletico-PR por 2 a 0, empate com o Ceará por 2 a 2 e na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1.

Nas três partidas em que atuou na atual temporada, Talison teve de ser utilizado por Sampaoli porque havia um surto de Covid-19 no elenco principal.

A tendência é que Talison, que foi campeão brasileiro sub-20, seja utilizado no início do Campeonato Mineiro, para dar um descanso maior aos jogadores do elenco principal do Atlético.

Veja também: Sérgio Coelho fala sobre planejamento para Atlético-MG: ‘Temos planos para nos tornarmos o maior time da América Latina dentro e fora de campo’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo