Atlético-MG

Atlético-MG anuncia a saída do técnico Cuca

Foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca não é mais treinador do Atlético-MG, agora de forma oficial. A saída do comandante era esperada e passou a ser aguardada apenas o anúncio do clube. O técnico se reuniu com a diretoria e os 4Rs – grupo de empresários que ajudam a gerenciar o Galo – e decidiu deixar o cargo após o fim da temporada de 2021.

Segundo o comunicado oficial do Atlético, Cuca alegou motivos pessoais e disse que sua decisão era irretratável. O agora ex-treinador alvinegro tinha contrato até dezembro de 2022 e afirmou à diretoria alvinegra que não irá comandar nenhuma equipe brasileira neste ano.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira o comunicado do Atlético:

O Atlético anuncia que Cuca não é mais treinador do Clube. A saída foi uma decisão pessoal do treinador, depois de reunião virtual ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro.

No encontro, do qual participaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano; o presidente Sérgio Coelho; e os 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), o agora ex-treinador alvinegro anunciou a decisão de distratar seu contrato com o Galo, cujo vencimento somente se daria no final de dezembro de 2022.

Cuca alegou motivos pessoais, de ordem familiar, e disse que sua decisão era irretratável, apesar das seguidas tentativas dos dirigentes em demovê-lo e buscar um caminho no qual fosse possível conciliar as questões particulares com o trabalho.

O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares.

O Galo contava com o treinador no seu planejamento para o próximo ano e lamenta a decisão, embora compreenda os motivos alegados. Em nome de toda a diretoria, funcionários e atletas, o Clube agradece pelos serviços prestados e conquistas alcançadas, desejando-lhe sucesso no desenlace de suas questões particulares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo