Atlético-MG

Conmebol divulga áudio do VAR no lance da expulsão de Nacho Fernandéz

Foto: Reprodução/Conmebol

Após a vitória do Atlético-MG diante do River Plate, a Conmebol liberou a imagem e o áudio da comunicação entre os árbitros no lance que resultou na expulsão de Nacho Fernandéz. Ao todo, foram quase quatro minutos de paralisação e análise das imagens até a definição do cartão vermelho ao meio-campista argentino.

O lance aconteceu faltando 15 minutos para o fim da partida, em que Nacho Fernandez divide com Angileri, camisa 3 do River Plate, que leva a pior no lance. No primeiro momento, o árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela, marca apenas lateral e, após atendimento médico ao jogador, acontece a consulta no VAR para análise do lance.

– Minhas considerações são: perna estendida, intensidade média-alta, golpeia entre o joelho e a canela, com as travas (da chuteira) – afirmou o assistente do VAR. O operador vai na mesma linha: “Vamos chamar, é um pé estendido, com as travas por cima, velocidade média alta, com a força do jogador”.

Chegando na cabine de vídeo, Jesús Valenzuela não demora muito tempo para definir a expulsão ao jogador do Atlético: “É cartão vermelho. Perfeito”. Após receber o cartão, Nacho não demonstra insatisfação e não reclama com o árbitro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Conmebol disponibilizou o áudio e as imagens em seu canal oficial no YouTube, veja:

Com isso, além de perder Nacho Fernandéz, o Atlético será multado em 2 mil dólares, como visa o regulamento da competição. Ainda, o jogador será julgado no Tribunal Disciplinar da Conmebol e poderá ter um gancho maior, mas a princípio, permanece suspenso por uma partida – a do jogo de volta das quartas de final.

O jogo acontecerá no Mineirão, na próxima quarta-feira (18), às 21h30. A partida será marcada, também, pelo retorno do público aos estádios nos jogos do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo