Atlético-MG

Atlético-MG contrata Victor Aurélio, ex-Bahia, para a coordenação de captação de base

Atlético-MG contrata Victor Aurélio, ex-Bahia, para a coordenação de captação de base
Foto: Reprodução/TV Galo

As mudanças nas categorias de base do Atlético-MG não param. Após a chegada de Erasmo Damiani para comandar o departamento e extinção do time de transição, o clube alvinegro anunciou Victor Aurélio para assumir o cargo de coordenador de captação de jovens atletas. O foco deste novo profissional é em profissionais que tenham entre 14 e 16 anos.

— Nosso principal desafio é aumentar a nossa rede de captação, gama de jogadores avaliados. Ideia do clube é projeto grande, ser bem agressivo na captação com foco nas categorias menores. Construir, desde cedo, o futuro do Atlético, com atletas sendo trabalhados desde novos dentro do clube, sendo formado no modelo que o clube acredita ser o ideal, com boa formação, bons fundamentos, sendo desenvolvidos pelos profissionais que aqui estão, com formação a longo prazo, para seguir sempre alimentar o profissional do clube — disse o novo coordenador à TV Galo.

Victor Aurélio era coordenador de captação do Bahia desde de outubro do ano passado, quando chegou do Botafogo, onde trabalhou por 11 anos. Com essas mudanças, dificilmente o Atlético-MG irá contratar jogadores com idade entre 17 e 19 anos.

Recentemente, o principal mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin, disse que o investimento nas categorias de base do Galo deve chegar em até R$ 20 milhões, um número recorde do clube alvinegro.

– Conhecemos o Atlético pela tradição de formar jogadores, trabalho referência na base, estrutura de CT muito boa. O que propicia trazer atletas não só de Minas, mas do Brasil inteiro. E conseguir, no dia a dia, desenvolvê-los de modo completo, com todos os setores integrados, para potencializar esse atleta dentro e fora de campo – finalizou Victor Aurélio.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo