Atlético-MG

Atlético-MG contrata volante Emerson, do Vitória FC, para a categoria Sub-20

Atlético-MG contrata volante Emerson para a categoria Sub-20
Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

O Atlético-MG contratou o volante Emerson, do Vitória FC, para a categoria Sub-20. O jovem, de apenas 19 anos, chega nesta segunda-feira (22) para realizar exames médicos e assinar com clube alvinegro.

A jovem promessa foi destaque do Vilavelhense, quando foi campeão da Série B do Capixabão em 2020, e foi transferido para o Vitória FC, onde disputou a Copa Verde, contra o Brasiliense, e as três primeiras rodadas do Campeonato Capixaba. Emeron já se despediu dos companheiros e chega hoje à Cidade do Galo.

O Vitória FC se despediu do jogador com um post dizendo: “Desejamos toda a sorte do mundo ao atleta. Voa, Emerson!”

Emerson chega à categoria Sub-20 do Atlético-MG, que é a atual campeão brasileira. O “Galinho”, como é carinhosamente chamado o time das categorias de base do Galo, disputa atualmente a Copa do Brasil, competição na qual avançou de fase após derrotar o Fluminense-PI na disputa de pênaltis. Na estreia da equipe alvinegra, o goleiro Gabriel Delfim defendeu três pênaltis, sendo um no tempo normal e dois nas cobranças alternadas.

Veja também: Atlético-MG elimina Fluminense-PI em noite de Gabriel Delfim e com muito sufoco na estreia da Copa do Brasil sub-20

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo