Atlético-MG

Atlético-MG: Copa América e Eliminatórias podem gerar desfalques em 18 partidas do Brasileirão

O calendário do futebol brasileiro por si só já é algo complexo e que, há bastante tempo, é alvo de críticas de clubes, torcedodes e jogadores. Com a Pandemia de coronavírus, que fez com que campeonatos fossem paralisados, não só no Brasil, mas no mundo todo, esse cenário ficou ainda pior. E isso pode ter um impacto grande para o Atlético-MG na temporada, já que o time pode ter desfalques ao longo do ano devido às Eliminatórias e à Copa América.

Com um elenco recheado de atletas cotados para listas de suas seleções, como é o caso de Nacho (Argentina), Zaracho (Argentina), Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Franco (Equador), o Galo pode ter um prejuízo grande. Dylan Borrero também é frequentemente chamado para seleções de base da Colômbia. E, além dos jogadores estrangeiros, os laterais Guilheme Arana e Guga são outros que podem ser desfalques. Os atletas são cotados para a Seleção Brasileira sub-23, que vai disputar os Jogos Olímpicos, entre 21 de julho e 7 de agosto.

A Copa América será realizada entre 13 de junho e 10 de julho. Já as Eliminatórias têm previsão de jogos entre 3 e 6 de junho, 2 e 9 de setembro, 7 e 12 de outubro e 11 e 18 de novembro. As rodadas de março , que seriam disputadas em 25 e 30, foram adiadas e não têm novas datas definidas. Somadas, as competições podem desfalcar o Galo por 18 partidas no Brasileirão, ou seja, quase um turno completo do campeonato.

Caso sejam convocados, os atletas ficarão de fora da 2ª a 11ª rodada, da 18ª e da 19ª, da 24ª a 26ª, e da 31ª a 33ª rodada. Confira os adversários em cada rodada abaixo:

2ª rodada: Sport x Atlético-MG

3ª rodada: Atlético-MG x São Paulo

4ª rodada: Internacional x Atlético-MG

5ª rodada: Atlético-MG x Chapecoense

6ª rodada: Ceará x Atlético-MG

7ª rodada: Santos x Atlético-MG

8ª rodada: Atlético-MG x Atlético-GO

9ª rodada: Cuiabá x Atlético-MG

10ª rodada: Atlético-MG x Flamengo

11ª rodada: América x Atlético-MG

18ª rodada: Red Bull Bragantino x Atlético-MG

19ª rodada: Atlético-MG x Grêmio

24ª rodada: Chapecoense x Atlético-MG

25ª rodada: Atlético-MG x Ceará

26ª rodada: Atlético-MG x Santos

31ª rodada: Atlético-MG x Corinthians

32ª rodada:  Bahia x Atlético-MG

33ª rodada: Athletico-PR x Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo