Atlético-MG

Rever ou Rabello: Quem deve substituir Nathan Silva pelo Atlético-MG na Copa do Brasil?

Fotos: Pedro Souza/Atlético (2)

O Atlético-MG terá uma baixa importante para o jogo diante do Bahia pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (28), no Mineirão. Isso porque o mais novo reforço do time e que chegou conquistando espaço na equipe titular, o zagueiro Nathan Silva, não poderá entrar em campo pela competição nacional.

E a ausência é sentida, tendo em vista que Nathan Silva tem sido um dos pilares defensivos do Atlético desde que retornou ao clube. Diante do Bahia, o jogador acumulou bons números e mostrou que a sua titularidade se tornou inquestionável.

O motivo da ausência se dá pelo regulamento feito na Copa do Brasil, que proíbe que um atletas joguem a mesma edição do torneio por duas equipes diferentes. E como Nathan Silva havia disputado uma partida pelo Atlético-GO, o zagueiro está fora do confronto contra o Bahia.

Por isso, o técnico Cuca deverá pensar em uma solução para achar o companheiro de zaga de Junior Alonso na quarta-feira. Rever é o mais cotado para assumir a vaga e Igor Rabello corre por fora para conquistar a posição.

O capitão do Atlético tem ganhado mais oportunidades em relação ao Rabello nas últimas partidas. Diante do Bahia, no jogo pelo Brasileirão, em que o Galo venceu a partida por 3 a 0, o camisa 4 entrou no segundo tempo no lugar de Dodô.

Já Igor Rabello tem visto a sua vaga cada vez mais distante. Titular em boa parte desta temporada, o zagueiro perdeu posição com a chegada de Nathan Silva e, desde então, atuou em apenas uma partida – vitória diante do América por 1 a 0.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo