Cruzeiro

Atlético-MG e Cruzeiro duelam pela liderança do Campeonato Mineiro

Atlético Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Estádio Mineirão recebe, neste domingo, às 18h, mais um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro em sua história. Dessa vez, o duelo dos maiores clubes do Estado vale a liderança do Campeonato Mineiro. Ambos os times estão empatados com 19 pontos e o Galo leva vantagem no saldo de gols.

                 

O duelo é recheado de curiosidades, mas uma em específico vai acontecer apenas pela terceira vez: o encontro das duas equipes sendo comandadas por técnicos estrangeiros. Atualmente, Antonio Mohamed, pelo Atlético-MG, e Paulo Pezzolano, pelo Cruzeiro, repetem o feito que aconteceu em 2016 e 1955.

Saiba mais sobre o clássico em: Atlético-MG x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Mais recente, em 2016, o Galo era comandado pelo uruguaio Diego Aguirre e a Raposa era treinada pelo português Paulo Bento. Já em 1955, o uruguaio Ricardo Díez, pelo alvinegro, e Filpo Nunes, pelo Cruzeiro, protagonizaram o primeiro clássico com técnicos estrangeiros da história do clássico.

Para a partida no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro vai em busca da retomada da liderança do Estadual, após a goleada e classificação na Copa do Brasil, contra o Sergipe, fora de casa. Além disso, vem de uma sequência de seis vitórias seguidas.

No entanto, apesar do “encontro dos estrangeiros”, o Cruzeiro não terá Pezzolano no banco de reservas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, a Raposa conta com a ausência de Waguinho, Sidnei e Giovanni, que se recuperam fisicamente.

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo, para enfrentar seu maior rival, Atlético, com a seguinte escalação: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Adriano, Machado e João Paulo; Vitor Leque e Edu.

Já o Galo, vai a campo defendendo não só a liderança do Campeonato Mineiro como também uma invencibilidade de 29 jogos como mandante, além de outra sequência de jogos sem derrotas, quando o atacante Hulk está presente (16 jogos). 

Para o jogo, El Turco terá apenas um desfalque: Zaracho, que continua com problemas musculares. O Atlético que vai a campo é o mesmo que enfrentou o Flamengo, pela Supercopa do Brasil: Everson; Mariano, Godin, Nathan e Arana; Jair, Allan e Nacho; Savarino, Keno e Hulk.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo