Cruzeiro

Vale taça! Após dois anos, Atlético-MG e Cruzeiro decidem título do Mineiro

Atlético Cruzeiro Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

“Sabadou” com decisão e valendo a taça de campeão mineiro de 2022. Após dois anos sem os dois rivais se enfrentando na grande final – 2020 e 2021, em que a Raposa ficou de fora da disputa –, Atlético-MG e Cruzeiro finalmente irão decidir quem levantará a “orelhuda”. E com direito a toque extra de emoção, já que pela primeira vez o Estadual será decidido em final única e sem vantagem para o melhor colocado na fase classificatória, que neste ano foi o Galo.

Portanto, em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. E não para por aí. O clássico da final também marcará o retorno da torcida “meio a meio”, o que não acontecia desde 2017, pela Primeira Liga. A bola rola a partir das 16h30, no Mineirão.

Saiba mais sobre o duelo em: Atlético-MG x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

ATÉ AQUI!

O Atlético chega para a disputa da sua 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro. Já o Cruzeiro retorna a decisão após ficar de fora da disputa do título nesses últimos anos. Este será o segundo confronto entre as equipes na temporada – na partida da fase classificatória o Galo venceu por 2 a 1.  

Para a partida, Antonio Mohamed deve contar com todos os jogadores disponíveis. Apenas o lateral Dodô e o meia Echaporã estão fora do duelo – ambos passaram por cirurgias recentemente. Entretanto, El Turco não decidiu a equipe titular, principalmente a dupla de zaga para a partida. Nathan Silva e Réver devem iniciar o jogo, enquanto Godín e Alonso correm por fora.

O Galo deve ir a campo com: Everson, Guga, Réver e Nathan Silva e Arana; Jair, Allan, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Enquanto isso, Paulo Pezzolano conseguiu efeito suspensivo e estará à beira do campo para comandar o time celeste. A Raposa tem como desfalques Giovanni e Marco Antonio, que estão lesionados, e, portanto, deve ir a campo com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin, João Paulo; Waguininho, Vitor Roque e Edu.

ALÉM DA TAÇA…

Levantar a taça será a máxima do sábado. Mas, vencer o clássico significaria para o Atlético também derrotar a Raposa duas vezes seguidas no Mineirão, conquistar o quinto título em um ano e levantar três troféus de campeão mineiro três vezes seguidas pela primeira vez desde 1983 (ano em que foi hexacampeão).

Para o Cruzeiro, significaria conquistar o título do Mineiro após dois anos. A última vez foi em 2019, justamente diante do Galo, antes da queda inédita à Série B do Campeonato Brasileiro. Este seria o primeiro título da Raposa após o descenso.

Para saber tudo sobre os times mineiros, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo