Atlético-MG

Cuca destaca jogo bom do Atlético-MG e prevê Brasileirão duro pela frente

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em duelo realizado no Maracanã e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi pela disputa entre dois dos principais concorrentes ao título da competição e, com a derrota alvinegra, a diferença em relação ao rubro-negro carioca caiu para 10 pontos.

                 

Após a partida, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no estádio. Para o comandante alvinegro, o Atlético jogou bem e merecia uma sorte melhor no resultado final da partida.

– Tínhamos o controle do jogo. O primeiro tempo foi um controle do jogo, e nós finalizamos muitas vezes. Se não me engano, nove contra duas do Flamengo, e eles encontraram o gol numa jogada de linha de fundo. O Flamengo passou a jogar no erro. Tivemos o dobro de posse de bola, de finalizações, e infelizmente não foi o suficiente pra gente ganhar. Jogamos uma boa partida, merecíamos uma sorte melhor, mas temos que enaltecer o espírito do Flamengo.

Veja também: Atuações ENM: Hulk decepciona e faz a sua pior partida em derrota do Atlético-MG para o Flamengo; veja notas

Cuca ainda saiu na bronca com o árbitro do jogo, Anderson Daronco. Para o técnico, o Daronco foi muito passivo nos momentos em que Diego Alves, goleiro do Flamengo caia no gramado para pedir atendimento médico.

– Reclama-se da arbitragem, que foi boa durante o jogo, mas da passividade: o goleiro cai duas, três vezes, e isso esfria o jogo. Foi nesse aspecto que os jogadores ficaram nervosos em campo, em cima da cera que o Flamengo fez. Eles estão no direito deles.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMPETIÇÃO DURA PELA FRENTE

Por fim, o treinador do Galo ainda analisou o restante de Campeonato Brasileiro que o clube tem pela frente. Restando 10 jogos, Cuca prevê partidas muito duras até o fim da competição nacional e que pode dar o bicampeonato ao Atlético depois de 50 anos.

–  [Um campeonato] muito duro pela frente. Mesmo que tivesse ganho. Com a derrota pode ficar ainda mais. Vamos ver a próxima rodada, ao término da rodada. Se fizermos por onde ter a vitória, depois vemos o que acontece. Perdemos um jogo decisivo, mas jogamos bem, dentro da minha ótica. No geral, tivemos o controle do jogo e o Flamengo soube administrar bem a vantagem que teve.

O próximo compromisso do Atlético acontece nesta quarta-feira (3), no Mineirão, às 21h, diante do Grêmio. O duelo está atrasado pela 19ª rodada e, por conta das convocações dos jogadores alvinegros no fim de agosto, teve de ser adiado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo