Atlético-MG

Atlético-MG dá adeus às chances de título do Brasileirão; time agora mira classificação à fase de grupos da Libertadores

Divulgação: Atlético Mineiro

Não é dessa vez que o torcedor atleticano irá soltar o grito de campeão brasileiro. Com os resultados da 36ª rodada até aqui, o Atlético-MG não tem mais chances matemáticas de alcançar o título.

O time, que entrou em campo na noite do último sábado e empatou em 1 a 1 com o Bahia, tinha expectativas que o líder da competição, o Internacional, tropeçasse diante do Vasco na tarde deste domingo. O que não ocorreu.

Os comandados de Abel Braga bateram a equipe cruzmaltina por 2 x 0, em São Januário, chegando aos 69 pontos na competição, sete à frente do Atlético-MG, terceiro colocado, faltando duas rodadas para o encerramento do Campeonato.

De quebra, o Atlético-MG também viu a vice-liderança se afastar. Isso porque o Flamengo, segundo colocado com 68 pontos, venceu o Corinthians no Maracanã, também na tarde deste domingo, por 2 x 1. Para superar a posição do time carioca, o Atlético-MG terá que vencer as duas partidas que restam, torcer para dois tropeços do rubro-negro e superar o Flamengo no saldo de gols.

Caminhos para a fase de grupos da Libertadores

Se por um lado o alvinegro deu adeus à chance de ser campeão brasileiro, o time agora vira a chave para outro objetivo: garantir a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

Já na próxima rodada (37ª), quando o Galo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, o time pode conseguir esse feito. No entanto, precisa contar com os tropeços do Grêmio, que vai perdendo para o São Paulo, e do Fluminense, rival do Ceará nesta segunda-feira, no Castelão, na partida que fecha a 36ª rodada.

O Atlético-MG está a cinco pontos à frente do tricolor carioca e seis do tricolor gaúcho, sem contar a partida em andamento.

Em caso de vitória dos tricolores nesta rodada, o Galo precisará vencer o Sport e contar com o tropeço dos rivais na próxima rodada para chegar ao último jogo do Campeonato – independentemente do resultado – garantido na fase de grupos da competição continental.

Se Atlético-MG, Grêmio e Fluminense conseguirem resultados positivos até a penúltima rodada, tudo será definido na última partida. No fechamento do Brasileirão, o Galo enfrenta o Palmeiras, no Mineirão.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo