Atlético-MG

Atlético-MG de Sampaoli tem o melhor ataque do clube em média de gols no Brasileirão por pontos corridos

Foto: Reprodução / Atlético

Liderado pelo argentino Jorge Sampaoli, o Atlético-MG faz ótima temporada no Campeonato Brasileiro. O Galo é atualmente o segundo colocado na tabela, quatro pontos atrás do líder São Paulo e, além de ostentar o melhor ataque da competição, a equipe também os melhores números em média de gols nas últimas 10 temporadas.

                 

O estilo de jogo propositivo e de marcação alta do time já rendeu, ao longo das 25 rodadas, 44 tentos e boa a média de 1,76 gol por jogo ao alvinegro das Minas Gerais. Se mantiver o ritmo até o fim do campeonato, o Atlético deve terminar com cerca de 66 gols, um número histórico para o clube no Brasileirão com 20 times.

O recorde veio em 2015 quando, liderado por Lucas Pratto, o ataque balançou as redes 65 vezes ao fim do torneio. Na altura da 25ª rodada, o Galo havia marcado em 42 oportunidades, duas a menos do que o arsenal atual.

Entretanto, a defesa teve um desempenho bem superior, com o setor sendo vazado apenas 23 vezes, enquanto o atual já buscou 31 bolas no fundo da rede. Naquele ano o time terminou na segunda posição e o campeão foi o Corinthians.

Jorge Sampaoli e seus comandados terão a oportunidade de melhorar essa marca contra o São Paulo, líder do Brasileirão. Os dois se enfrentam, às 21h30, desta quarta-feira (16), no Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo