Atlético-MG

Atlético-MG decreta luto por morte de Manuel Saramago, ex-vice do Clube

Morre Manuel Saramago, ex-vice do Atlético-MG

O Atlético-MG decretou luto oficial pelo falecimento do ex-presidente do clube, Manuel Bravo Saramago, vítima de infarto, nesta quarta-feira (31), em Belo Horizonte. O anúncio da morte foi feito pelo Atlético-MG por meio de nota oficial no site oficial da instituição. Manuel era conselheiro grande-benemérito e tinha 76 anos.

No alvinegro, Manuel Saramago foi vice-presidente executivo, de 2015 a 2017, à época presidido por Daniel Nepomuceno. Manuel também foi presidente do Conselho Deliberativo, em 2006 e 2007, e membro do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética e Disciplina. Pelos serviços prestados ao clube, recebeu a Medalha de Mérito do Conselho Deliberativo e o Galo de Prata, essa última a maior comenda maior do clube.

Manuel Saramago era advogado, com bacharelado e mestrado, foi desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Também foi professor de Direito e autor de livros jurídicos. O ex-vice do clube recebeu a Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, agraciado pelo Governo de Minas Gerais.

O corpo do ex-dirigente atleticano será velado na tarde desta quarta-feira em cerimônia restrita aos familiares, como informou o Atlético-MG.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo