Atlético-MG

Atlético-MG e Diego Costa chegam a acordo e jogador está de saída do clube

Foto: Pedro Souza/Atlético

A passagem de Diego Costa no Atlético-MG chegou ao fim, e foi mais curta do que se imaginava. Clube e o jogador chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual que deverá sair de maneira oficial nos próximos dias e, com isso, o atacante está livre no mercado.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista da ESPN, Vinicius Nicolletti. O atacante hispano-brasileiro chegou em agosto de 2021 ao Atlético e teve problemas físicos para se manter em forma e se manter titular.

Veja também: Atlético-MG se aproxima da contratação de Diego Godin e monitora zagueiro do Atlético de Madri

Segundo apuração da Itatiaia, a multa rescisória prevista em contrato foi liberada em caso de acerto com equipe do futebol europeu, onde o jogador passa as suas férias. Se Diego Costa for contratado por algum time brasileiro, a multa de R$ 16 milhões passa a entrar em vigor.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos 33 anos, Diego Costa tem o maior salário da equipe ao lado de Hulk, grande destaque do time no ano passado. Caso confirmada a saída, será o quinto jogador a deixar o Atlético desde o fim da temporada: empréstimo de Alan Franco ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, Nathan ao Fluminense, Hyoran muito perto de sacramentar sua ida ao Bragantino e a venda de Júnior Alonso ao Krasnodar, da Rússia.

Diego Costa fez apenas 19 jogos com a camisa alvinegra e marcou cinco gols. No entanto, apesar do pouco tempo, ajudou a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No Brasil, é monitorado por Corinthians e Palmeiras, que desejam sua contratação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo