Atlético-MG

Dodô destaca expectativa boa para o Atlético-MG na temporada e critica calendário: ‘Beira o absurdo’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo Dodô concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta terça-feira (5), um dia antes do próximo confronto do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O jogador ressaltou a expectativa alta para o restante da temporada pelo clube.

Dodô falou, também, sobre a dificuldade que o confronto contra a Chapecoense poderá exigir. Apesar de ser a última colocada do Brasileirão, a partida poderá ser mais complicada do que parece, segundo o lateral-esquerdo.

– Eu imagino que sim (ter dificuldades). O returno é mais complicado para todas as equipes, eu assisti alguns jogos da Chapecoense, vi o jogo que eles venceram o Bragantino, jogaram muito bem e tem jogadores de muito talento. Fora de casa é sempre um desafio a mais, mas estamos focados e concentrados, porque o jogo vai ser difícil e importante para continuarmos rumo ao objetivo que é conquistar o Campeonato.

O jogador do Atlético ainda comentou sobre as chances de título do clube mineiro. No entanto, apesar de grandes, Dodô fala que isso não desvia o foco dentro de campo e, sim, faz um efeito reverso para que os atletas se concentrem ainda mais.

– Eu acho que não desvia o foco, isso faz com que a gente se concentre ainda mais. Tem muitos jogadores experientes no Galo. Eu aprendi isso também na Itália, que geralmente as melhores defesas são aquelas que ganham campeonato. Essa consistência no campeonato que faz a diferença em uma maratona longa no campeonato. Isso tem sido um diferencial no Galo e esperamos que no final conseguimos conquistar o sonho não só nosso e também da massa atleticana.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CRÍTICAS AO CALENDÁRIO

Por fim, Dodô fez uma breve análise do calendário no futebol brasileiro e a necessidade de modificações urgentes. Para o jogador 29 anos, os estaduais devem ser revistos e o calendário atual “beira o absurdo”.

– O calendário brasileiro é muito particular. Talvez seja único no mundo. Vale a pena a discussão. Nós jogadores conversamos bastante. O futebol brasileiro sempre foi mundialmente conhecido, cheio de talento e temos tido muita dificuldades em Copas e outras competições. Não que nosso nível técnico seja baixo, mas dá a impressão que falta alguma coisa. Nos últimos temos seguido padrões de treinamento que vem lá de fora. O futebol tem evoluído bastante e o calendário é o próximo passo a se evoluir. (…) O Galo faz um investimento grande para trazer grandes jogadores e, muitas vezes, durante o ano, não pode contar com eles. Isso beira o absurdo, eu diria. Deveria ser estudado um calendário novo para o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo