Clubes

Atlético-MG e Cruzeiro se unem em campanha contra homofobia

Foto: Reprodução/Pixabay

O Atlético-MG e o Cruzeiro deixaram novamente a rivalidade de lado e se uniram para defender a mesma causa. Dessa vez, foi em prol da luta contra a homofobia e a favor da igualdade de gênero, no Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado nesta domingo.

                 

O Atlético publicou um vídeo que mostra vários comentários negativos feitos nas redes sociais do clube em 17 de maio, no Dia Internacional da Luta contra a LBGTfobia, quando o alvinegro fez uma postagem de apoio à causa. “O Galo é o time do amor e toda forma de amor tem lugar no clube que é a #PaixãoDoPovo”, diz a postagem.

Em seguida o vídeo informa que em 2019, o Brasil contou com 329 mortes de pessoas que foram vítimas de LGBTfobia. Em Minas Gerais, foram 19. No Brasil, a cada 26 horas, um LGBT+ é morto ou comete suicídio.

“Acolhemos todos, seja qual for a classe, raça ou orientação sexual. Mas não acolhemos o preconceito”, diz o vídeo.

O Cruzeiro mudou a foto de perfil em todas as redes sociais, colocando as cinco estrelas símbolo do time com o fundo da bandeira LGBT.

Além disso o clube celeste também publicou um vídeo e escreveu: “O MUNDO PRECISA SER MENOS INTOLERANTE! Sabemos que podemos fazer muito mais, e continuaremos nesse caminho. Porque o Cruzeiro é um time de todos!”

Recentemente os clubes também se uniram em uma campanha para ajudar Clarinha, uma torcedora do Cruzeiro que tem uma síndrome rara. Os torcedores dos dois times também se juntaram pelas ruas de Belo Horizonte em atos antifascistas e antirracistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo