Atlético-MG

Atlético-MG encaminha renovação contratual com Eduardo Vargas

Eduardo Vargas Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG segue na linha de renovar com boa parte do elenco que fez parte da maior temporada de sua história. Depois de estender o vínculo com Nathan Silva, Allan, Jair, Rafael e Hulk; chegou a vez de Eduardo Vargas assinar a sua renovação com o Galo.

A informação da proximidade da extensão contratual foi divulgada inicialmente pelo repórter Jorge Nicola e confirmada pelo Esporte News Mundo em contato com o representante do jogador no Brasil, André Cury. As conversas já haviam iniciado dias atrás, conforme o próprio atleta falou em entrevistas, mas, agora, houve avanços significativos.

Segundo Nicola, o novo contrato de Eduardo Vargas será até dezembro de 2023 e que poderá haver, também, uma redução salarial para assinar o novo vínculo. O jogador tem um dos principais vencimentos do elenco atual do Atlético.

+ Solidez defensiva: Atlético-MG alcança marca histórica no Campeonato Mineiro

Vargas tem contrato com o Atlético até dezembro deste ano e, em julho, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça no início de 2023. O presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, já havia destacado a vontade em renovar com o jogador e outros dois nomes do elenco alvinegro – Igor Rabello e Mariano.

– Isso faz parte de um planejamento. Todos estes jogadores ainda têm contrato até o final do ano. Tentamos resolver com bastante antecedência para não termos problemas lá na frente. Todos esses jogadores que faltam para terem seus contratos renovados, só não ficam se não quiserem. O Atlético tem interesse da renovação, desde que sejam valores que possamos pagar -, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O chileno, que chegou ao Atlético em 2020, disputou 64 partidas e marcou 16 gols com a camisa alvinegra. Vargas também ajudou o time a vencer o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo