Atlético-MG

Atlético-MG encara Coritiba no Couto Pereira e tem a missão de voltar a vencer fora de casa

Foto: Divulgação / Atlético

O Atlético tem um desafio importante na noite deste domingo: voltar a vencer fora de casa e conquistar os três pontos para se manter no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Coritiba hoje, no estádio Couto Pereira, às 20h30, pela oitava rodada da competição.

Depois de perder para o Botafogo e Internacional fora de Belo Horizonte, agora, mais do que nunca, o Galo busca a vitória em Curitiba. A má notícia é que o retrospecto do clube mineiro no Couto Pereira não é bom.

O Atlético tem 6 vitórias contra o adversário no local do jogo. Para ter ideia da dificuldade da partida de hoje, no últimos 15 anos, a equipe mineira venceu o Coxa apenas 3 vezes no Paraná.

RETROSPECTO DO ATLÉTICO NO COUTO PEREIRA CONTRA O CORITIBA
18 jogos
6 vitórias
3 empates
9 derrotas
20 gols marcados
22 gols sofridos

Mesmo com o histórico ruim, o Galo tem motivos para entrar em campo confiante na partida desta noite. Nos últimos três jogos contra o Coritiba no Couto Pereira, o clube alvinegro venceu dois.

No Brasileirão de 2015, o Atlético quebrou o tabu de nove anos sem vencer o Coxa e ganhou a partida por 3 a 0. Em 2017, comemorou a vitória novamente em cima do adversário, desta vez por 2 a 0. A derrota aconteceu em 2016, com o Coritiba vencendo por 2 a 0.

Acompanhe tudo sobre Coritiba x Atlético em tempo real aqui no Esporte News Mundo, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo