Atlético-MG

Atlético-MG encara o América de Cali com tensão nacional na Colômbia e possível classificação em campo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético entra em campo na noite desta quinta (13) para encarar o América de Cali, na Colômbia, para tentar vencer e já garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Além da tensão que todo jogo de Libertadores trás naturalmente, a partida também pode ter outro ponto de tensão, mas fora do estádios. Isso pelo fato da Colômbia viver uma crise interna, com protestos e praticamente uma guerra civil no país.

                 

A situação na Colômbia é bastante tensa por conta de uma proposta de reforma tributária que tentam implementar no país, tanto que a partida do Galo teve que ser alterada para Barranquilla. Acontece que, nesta quarta (12), o time da casa, Junior Barranquilla, jogou em seu estádio encarando o River Plate-ARG. A partida teve que ser interrompida em certo ponto pois houve manifestação entorno do estádio, com a polícia local intervindo com gás de pimenta, que chegou ao campo e fez alguns jogadores e comissão técnica sofrerem com o efeito. A princípio, não há manifestações marcadas para esta quinta na hora do jogo do alvinegro, mas em situação como essa da Colômbia, tudo pode acontecer.

dentro de campo, o Galo enfrenta um América de Cali em crise, com o último lugar no grupo H, eliminação para o rival Millionários no campeonato colombiano e também sem técnico, que foi demitido justamente após perder para o alvinegro, no Mineirão. O Galo ainda tem uma motivação a mais, pois caso vença, se classificará na competição, o que será um peso a menos nas costas do time, dos jogadores e do treinador.

Os clubes se enfrentam às 21h. Qualquer vitória do Atlético, a classificação está garantida. Em caso de empate ou derrota, a situação ainda é favorável ao Galo, que manterá a liderança do grupo. Na história, são cinco jogos ao todo, com três vitórias do Galo, um empate e uma vitória dos colombianos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo