Atlético-MG

Atlético-MG encara o Cerro Porteño em busca de confirmar liderança do grupo na Libertadores

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético viajou ao Paraguai para encarar o Cerro Porteño pela quinta rodada do grupo H da Libertadores, jogo que pode definir o futuro das duas equipes. Para o Galo, já classificado, o que vale é garantir a liderança do grupo e buscar a liderança geral da competição. Já para os paraguaios, vale a classificação, que pode vir até mesmo se forem derrotados.

O grupo H, antes dessa quinta rodada, tem a seguinte classificação:

1. Atlético – 10 pontos
2. Cerro Porteño – 7 pontos
3. Deportivo La Guaira – 3 pontos
3. América de Cali – 1 ponto

Sendo assim, o Galo precisa de uma vitória para garantir a liderança. Um empate deixa o alvinegro virtualmente líderes, com algo fora do normal para tirá-los do topo da tabela. O Atlético viajou ao Paraguai com uma delegação recheada, já que o clube aceitou receber as doses da vacina contra a covid-19 disponibilizadas pela Conmebol. Quem ficou de fora da viagem foram apenas Savarino e Bueno, ambos por problemas particulares. Por outro lado, Cuca pode ter a volta de Zaracho ao elenco para atuar na partida. O substituto de Savarino, titular nos últimos jogos, ainda não foi revelado, mas há várias opções para o treinador alvinegro.

Para o Cerro, a vitória é sinal de classificação. O empate ou até a derrota podem também classificar o Ciclón, dependendo se América de Cali e La Guaira empatarem, jogo que acontece após o jogo no Paraguai. O time paraguaio chega com problemas para a partida, com os jogadores se recusando a se concentrarem por conta de salários atrasados.

Cerro e Atlético se enfrentam às 21h, no Paraguai, pelo grupo H da Copa Libertadores.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo