Atlético-MG

Atlético-MG encara o Pouso Alegre e busca a primeira vitória na história do confronto

Galo quer a primeira vitória na história do confronto

Atlético-MG e Pouso Alegre se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 16h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

                 

O alvinegro é líder do Estadual, com 18 pontos, três a mais que o segundo colocado América, e vem de vitória na última rodada, quando enfrentou o próprio América. O Galo busca o triunfo para se manter no topo da competição e, também, para dar ainda mais confiança a equipe, já que domingo tem clássico contra o Cruzeiro.

Para a partida de logo mais, a escalação titular ainda é uma incógnita. Isso porque, no último jogo, o técnico Cuca promoveu quatro mudanças e, na tarde desta terça-feira (6), o Atlético-MG apresentou o meia Tchê Tchê, quarto reforço da temporada. O jogador já foi registrado no BID e pode estrear. Mesmo antes do anúncio oficial, Tchê Tchê já treinou com o elenco na Cidade do Galo.

Depois de 28 anos longe da elite do futebol mineiro, o Pouso Alegre, terceiro colocado do Estadual, com 13 pontos, também vem de vitória e quer garantir os três pontos para seguir no G4 da competição. E para alcançar esse objetivo, o Dragão do Sul, como é conhecido, conta com um importante aliado: o retrospecto. O Pouso Alegre nunca perdeu para o Atlético-MG.

As equipes já se enfrentaram em seis ocasiões, com três vitórias do Pouso Alegre e três empates. O Pousão também leva a melhor no número de gols marcados: dez contra sete do alvinegro. A última partida entre os times foi em 1990, pelo Campeonato Mineiro.

Desfalques

No alvinegro, o Diego Tardelli e Réver, que iniciaram a transição do Departamento Médico para os treinos no gramado na última segunda, devem permanecer fora. Outra baixa é o volante Jair, com lesão muscular na coxa direita.

Já o Pouso Alegre terá força total para o confronto.

Arbitragem

Quem apita a partida é o árbitro Wanderson Alves de Souza. Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos são os assistentes e Márcio Tavares da Silva, quarto árbitro.

Ficha técnica

Atlético x Pouso Alegre – 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 07 de abril de 2021
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Onde acompanhar: Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere

Prováveis escalações

Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas).

Pouso Alegre: Cairo; Lucas Gonçalves, Ewerton, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan, Matheus Sousa e Erick; Paulo Henrique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo