Atlético-MG

Atlético-MG entra em campo para carimbar 15° final seguida de estadual, recorde no Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético entre na tarde deste sábado (08) contra o Tombense pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo venceu a primeira partida por 3 a 0 e chega com ampla vantagem para o confronto, sendo eliminado apenas se perder por quatro ou mais gols, o que parece ser quase impossível. Sendo assim, o alvinegro vai carimbar sua 15° final seguida de Campeonato Mineiro, um recorde nacional.

                 

O Galo já possui o maior recorde de finais consecutivas no Brasil, com 14 finais seguidas. O alvinegro não fica fora de uma final estadual desde 2006, quando a final foi Cruzeiro e Ipatinga. Desde então, o Galo figurou em todas finais estaduais, tendo conquistado sete títulos. Por falar em títulos, o Galo é o maior campeão estadual de Minas e vai em busca do seu 46° título.

Para a partida, o Atlético deve ter um time misto ou reserva, já que a classificação está quase garantida e o que mais importa é o jogo da Libertadores, na quinta (13), contra o América de Cali, jogo que pode classificar o clube na competição internacional. A única certeza é que o goleiro será o jovem Matheus Mendes, que ganhou uma chance de ouro quando Everson foi expulso no primeiro jogo ao cometer um pênalti, o jovem entrou e defendeu a penalidade, mantendo o Galo sem sofrer gols.

Atlético x Coimbra se enfrentam às 16h30, no Mineirão. Quem avançar, encara o vencedor de América x Cruzeiro, no primeiro jogo, vitória do Coelho por 2 a 1, no Mineirão.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo