Atlético-MG

Atlético-MG entra em campo em busca de manter os 100% contra o São Paulo no ‘novo’ Mineirão

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor paulista está atrás da primeira vitória na competição (um empate e uma derrota), o Galo busca embalar no torneio, com a segunda vitória consecutiva.

Após vencer o Sport fora de casa no último domingo e chegar aos primeiros três pontos na competição nacional, os comandados de Cuca encaram o São Paulo, uma das equipes postulantes ao título, em uma partida que está sendo considerada por muitos como o “grande teste” do time mineiro no ano.

E para sair vitorioso deste “teste”, contudo, o Atlético-MG terá que mostrar, mais uma vez, a força de seu elenco, assim como foi na vitória contra o Remo, pela Copa do Brasil, e contra o Sport. Isso porque o time mineiro tem uma série de desfalques. Savarino, Alonso, Vargas e Franco, todos convocados por suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, que começa neste domingo e será realizada no Brasil. Tchê Tchê, por questões contratuais, e Zaracho, com Covid-19, também estão fora.

Por outro lado, os laterais Guga e Guilherme Arana, que desfalcaram o Galo nas últimas três partidas, estão de volta ao time. Os jogadores estavam com a Seleção Brasileira Olímpica em amistosos na Sérvia.

Sem alguns nomes importantes e com alguns retornos, a aposta do alvinegro deve ser mesmo no atacante Hulk, um dos destaques da equipe na temporada. Dos 48 gols marcados pelo Galo até o momento, 15 tiveram a participação do atacante, que balançou as redes nas últimas duas partidas.

Outra ponto favorável ao Atlético-MG é o bom retrospecto contra o tricolor do Morumbi jogando no ‘novo’ Mineirão. Desde a reinauguração do estádio, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões, com dois triunfos alvinegros. Em ambas as partidas, o Galo marcou três gols no São Paulo. O primeiro encontro foi em 2015, também pelo Brasileirão, e terminou em 3a 1 para o time mineiro. O segundo, 3 a 0, no ano passado.

Retrospecto geral

Já no retrospecto geral, levando em consideração todas as partidas entre as equipes, o Galo sai na desvantagem. Isso porque das 101 vezes que os clubes se enfrentaram, o tricolor paulista 36 e o Galo, 34. A primeira vez que as equipes se enfrentaram foi em 1934, em Belo Horizonte. A partida foi vencida pelo São Paulo, por 3 a 1. O último confronto foi em 2020, pelo Brasileirão, no Morumbi. O São Paulo venceu por 3 a 0.

+ Atlético-MG x São Paulo: prováveis escalações, desfalques, palpites e onde assistir

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo