Atlético-MG

Atlético-MG faz apresentação oficial do zagueiro Bueno

Foto: Reprodução

Com a contratação confirmada nas redes sociais do clube no sábado, o zagueiro Bueno foi oficialmente apresentado nesta manhã, 29, na TV Galo. Em sua primeira aparição com a camisa do Atlético, Bueno falou sobre o elenco, as expectativas e os desafios do futebol no Brasil.

                 

“As expectativas são as melhores possíveis, chegar em um time como esse, o Atlético Mineiro, é um motivo de muita felicidade. Com serviço reconhecido, um grupo qualificado como esse, eu acho que qualquer jogador quer fazer parte desse grupo. ” – disse Bueno.

O atleta também falou sobre seus companheiros de equipe e que pretende aprender muito com eles.

“São ótimos jogadores. Falando da parte defensiva ali, são jogadores renomeados, são fora de série. Mas eu venho pra somar, venho pra aprender, principalmente com eles, e mostrar meu serviço, que qualquer jogador que chega aqui quer mostrar seu serviço logo, quer entrar dentro de campo e representar de melhor maneira possível esse escudo.” – ressaltou o jogador.

Desafios

Quando questionado sobre a vinda para o Brasil depois de uma carreira construída no Japão, Bueno disse que terá que se adaptar, mas que a estrutura oferecida pelo Atlético ajudará bastante nesse processo.

“Como você falou, minha carreira é no futebol japonês, mas eu venho pro Brasil não é pra passear, não é pra passar férias, eu vou procurar me adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro e a esse clube, que dá toda estrutura pro jogador. Mas eu creio que o jogador precisa de um tempo de adaptação, não importa se eu vim do outro lado do mundo, se eu vim de uma cidade vizinha. Mas eu acho que com a estrutura que o clube oferece, isso não vai ser um grande problema pra mim não.” – afirmou o atleta.

Responsabilidade

Bueno também foi questionado sobre a responsabilidade de ser um dos nomes da lista do técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro falou que é uma grande felicidade e que vai responder dentro de campo.

“Lógico que pro jogador é um sentimento muito bom ser indicado pelo treinador, mas junto com isso, vem a responsabilidade. Mas eu creio que a minha responsabilidade é igual a de todos os outros jogadores, vou ser cobrado da mesma maneira. Fazer parte de um elenco como esse, sendo indicado pelo treinador é um motivo de muita felicidade, mas eu vou corresponder sempre dentro de campo.” – afirmou o jogador.

Bueno ainda destacou suas principais características: força física, velocidade, passe longo, cabeceio e a impulsão. O atleta está confiante de que, com a ajuda do treinador e dos companheiros, se dará bem no clube.

“As minhas principais características são a força física, a velocidade, o passe longo e o cabeceio, a impulsão. Acho que são características de um zagueiro que eu creio se eu trabalhando e aprendendo com o treinador, eu tenho tudo pra dar certo aqui no Galo.” – disse Bueno.

A massa alvinegra

Por fim, o atleta contou sobre a imagem que foi passada sobre a torcida do Atlético e sobre o que espera da massa alvinegra. O zagueiro afirmou que está ansioso para jogar com o apoio da massa.

“Já vi alguns jogos do Atlético e fiquei sabendo agora antes de vir que é uma torcida muito fanática, uma torcida que apoia o time ali dentro de campo desde o início até o apito final. Isso é importante para todos os jogadores dentro de campo, dá uma força a mais,. Eu estou, lógico, bem ansioso para entrar dentro de campo e contar com o apoio dessa torcida.” – ressaltou Bueno.

Ficha técnica

Nome: Wellington Daniel Bueno

Data de nascimento: 24/08/1995

Posição: zagueiro

Naturalidade: São Paulo, SP

Clubes: Shimizu S-Pulse – JAP (2014/2015); Vissel Kobe – JAP (2015); Kashima Antlers – JAP (2016/2017); Tokushima Vortis – JAP (2018); Kashima Antlers – JAP (2019); Atlético Mineiro – BRA (2020).

Títulos: Liga Japonesa (2016); Copa do imperador (2016).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo