Atlético-MG

Atlético-MG faz post sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial: ‘Nosso dever é cerrar o punho’

Atlético-MG faz post sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial: 'Nosso dever é cerrar o punho'
Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético-MG se manifestou na noite deste domingo (21) sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, que acontece justamente na data de hoje. Com Reinaldo, o Galo fez um post lembrando do dever de todos em combater o racismo.

— Enquanto o povo preto for discriminado pela cor e por suas origens, nosso dever é cerrar o punho, lutar e combater o racismo! #RacismoNão | 21 de março, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial — diz o post do clube alvinegro.

A imagem de Reinaldo com o punho cerrado, gesto de protesto dos Panteras Negras que o atacante fazia após marcar os seus gols, foi colocada no post, tanto nos tempos de jogador quanto nos tempos atuais. Para muitos, o maior ídolo da história do Atlético-MG é também o maior artilheiro da história do clube mineiro, com 255 gols marcados com a camisa preta e branca.

Veja o post do clube alvinegro:

O Atlético-MG começou com uma série de ações de combate ao racismo depois do caso de injúria que envolveu um torcedor atleticano, durante uma confusão no Mineirão, num clássico em novembro de 2019. Na ocasião uma pessoa branca com a camisa do Galo proferiu ofensas racistas a um dos seguranças do estádio.

A partir de então, o clube adotou várias campanhas de conscientização e combate ao racismo. Inclusive, na ocasião, o funcionário do Mineirão, também é atleticano, e foi convidado a encontrar com o então presidente do Atlético-MG, Sérgio Santos Rodrigues, em que foi entregue vários kits, com camisas e itens personalizados do Galo, além de participar de um vídeo com a imagem do time.

De acordo com os dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria da população brasileira é negra, com 50,74% de acordo com o censo mais recente. No entanto, essa quantidade de pessoas ainda não ocupam cargos altos da sociedade, salve a algumas exceções.

Veja também: Diretor de negócios do Atlético-MG convida marca de salgadinhos para patrocínio, após grande estreia de Nacho Fernández

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo